BACIA TC 40

205
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

A BACIA TC 40 tem diâmetro de 40 cm com 17 cm de altura, sendo ideal para o replantio da rosa do deserto grande, é a maior bacia de plástico, propiciando uma melhor formação de caudex por ser vaso raso de boca larga. Não retém água permitindo perfeita drenagem após a rega. Capacidade para 10 lt de substrato.

VASO:

Rosa do Deserto fica mais bonita, de caudex mais aparente, quando plantada em vaso tipo bacia, de boca bem larga e fundo raso, e com muitos furos no fundo, para escoar bem rápido a água da rega.

Uma observação muito importante para a reutilização de vasos: pode, e deve, ser feita, mas antes precisamos realizar uma excelente limpeza por dentro e por fora, usando uma escova firme, e uma boa dose de água sanitária.

Aqui, repetimos a Terceira Lei de Cultivo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SeO1q9UWrBQ&t=223s


Encontre mais materiais de cultivo no nosso site: https://www.apoloniagrade.com.br/acessorios-de-cultivos

VASOS: O vaso ou jarro, ou seja, o recipiente de plantio deve ser raso, como uma bacia, e muito bem furado para escoar a água da régua e garantir a saúde das raízes.

O uso de um vaso inadequado leva ao apodrecimento de raízes. Vasos profundos e estreitos são naturalmente desconfortáveis para as Rosas do Deserto, pois suas raízes não conseguem se estender até o fundo, criando um ambiente propício para o acúmulo de água, o que transforma o substrato em uma lama, e acaba por apodrecer as raízes. Mesmo que isso não aconteça, elas nunca se desenvolverão plenamente em um desses.

Vasos largos e rasos são os ideais, muito mais facilmente preenchidos pelas raízes das plantas, o que permite uma absorção de nutrientes muito melhor, além de a forma facilitar o crescimento da planta.

Outra coisa a ser levada em consideração é o tamanho do vaso. Um recipiente muito pequeno deixa a planta apertada, e incapaz de se desenvolver. Um muito grande, cria uma camada de barro que leva ao apodrecimento da planta. Um replantio anual, passando cada espécime para um vaso maior, é essencial para garantir o crescimento adequado da planta, até chegar a um vaso com 40 cm de diâmetro.

Ficha Técnica do Vaso:

Material: Plástico preto resistente
Unidades: 1
Cor: Preto
Forma: Estilo bacia
Diâmetro: 40 cm
Altura: 17 cm
Planta adequada: Rosa do Deserto.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados